domingo, 7 de junho de 2009

CPI

DESCOBRIMOS! Descobrimos uma coisa (ao menos uma) que os funcionários do “melhor emprego do mundo” fazem, e até que com bastante freqüência (você não achou de novo que é do emprego na Austrália que estou dizendo né).

C P I !

Bom, pra quem não sabe CPI* (Comissão Parlamentar de Inquérito) é um monte de gente que quando não estão viajando nem...SÓ.E acabam tendo que achar algo para se fazer como colocar o papo em dia, afinal não se veem a muito tempo. Eles se juntam e colocam em questões na maioria das vezes BASTANTE úteis para a população (não sei se consegui ser irônico e suficiente neste trexo, mas espero que sim).
A CPI do armamento não foi a 1ª, mas foi a que causou mais impacto no povo, até pela GRAANDE importância (agora eu fui bastante irônico vai) que ela trazia para nós e que até hoje sabemos que foi feita mais para encobrir o mensalão, que tinha acabado de estourar, do que para qualquer outra finalidade.
CPI tem também alguns outros significados e agora o “F-N-C” vai te mostrar alguns deles:

Comissão de Perguntas Imbecis (segundo José Simão)
Conclusões de Pouca Importância
Conjunto de Pessoas Ignorantes
Como Parecer Idiota
Cabaré, Panelinha e Incompetência

Procure saber o que as pessoas que você colocou lá estão fazendo para o seu país, Estado, o que for. Eu sei, é desanimador saber o que eles fazem pelo próprio país mas pense pelo lado positivo, RENDE BOAS PIADAS :D.

* Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo, que transforma a própria casa parlamentar em comissão para ouvir depoimentos e tomar informações diretamente, quase sempre atendendo aos reclamos do povo.(wikipédia)

(cooperação - flavia meira)

2 comentários:

  1. Acho que a primeeeeeira vez que se falou bastante em CPI foi quando foram investigar o Collor!!

    ResponderExcluir
  2. ah, tá explicada a boa gramática no texto... hehehe

    ResponderExcluir